Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Quarta-feira, 06 de Janeiro, 2010

Acabei de ver. Nem sei muito bem o que vos diga (de modo, naturalmente, a não estragar "a coisa" para quem ainda não viu e, a bem dizer, conta ir).

Robert Downey Jr no seu melhor, sem dúvida. O papel deste Holmes assenta-lhe muito bem. Infelizmente não posso dizer o mesmo do Watson (e se eu aprecio muito mais, de longe, o Jude Law, por outros motivos, está visto!). O ex-marido da Madonna, ou melhor, o realizador Guy Ritchie conseguiu reavivar uma personagem que há muito deveria ter sido recuperada e diria mesmo, de uma forma algo inesperada. Um filme de acção (sim, não estou a brincar) a juntar a tudo o que as histórias do Sir Arthur Conan Doyle nos habituaram - desta vez com algumas inovações, incluindo o papel feminino entregue a Rachel McAdams). Se puderem vejam. Mas - e é aqui que começo a achar que devo andar com algum problema, isso ou a precisar de férias - não entendo porquê de tanta coisa em torno do filme. Onde é que eu já escrevi isto?!? Não quero estragar... mas houve alturas em que parecia que tinham misturado, no mesmo saco: Dan Brown; um dos argumentos do Die Hard; guarda-roupa de "época" e... mais umas coisas mas é melhor não acrescentar para não estragar.

Atenção: continuo a achar que merece a pena ser visto. Quanto mais não seja pela inovação da personagem do Holmes. Ficamos com a sensação que é mais humana (quando comparada com versões de séries televisivas e outros filmes).

tags:
publicado por K às 00:42

mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)