Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Sábado, 26 de Dezembro, 2009

É sempre assim, nestas alturas, rounds infindáveis, a tentar darmos conta de tudo (sempre muito saboroso) que povoa as mesas lá de casa (dos meus pais). Desde aperitivos, pratos principais, sobremesas - eu tenho, sempre, aquele eterno defeito (acontece também em casamentos e outras festas que tais) de ver tanta coisa e perder o apetite. O que significa que como muito menos do que num dia banal... coisas da K, vá-se lá entender? - tudo elaborado, com muito carinho, pelo meu pai (o cozinheiro mor e quem orienta uma série de coisas, para que tudo fique, óptimo, inclui, naturalmente, o "enfeitar as travessas e afins", nada é deixado ao acaso), auxiliado pela minha mãe e tias (este ano voltamos a ser imensos, o que é óptimo).

Portanto, no dia de Natal, a seguir à bela da consoada, temos a chamada "roupa velha". Muitas vezes (como é o caso de hoje), os festejos continuam nos dias seguintes, com a casa sempre (muito bem) composta de gente (família, claro está). Já vos disse que adoro esta época? É mesmo! Daqui a nada, toca a seguir para o terceiro round e que dia... os meus pais fazem hoje trinta e nove anos de casados. 39 é obra! Logo, estão de parabéns. Sempre! Qual terá sido a ideia de casarem no dia seguinte ao Natal... não entendo, devia estar pouco frio, devia. Mas isso agora não vem ao caso. Hoje vamos continuar a festejar e aproveitar enquanto uma parte da família não regressa ao Porto.

Que diferente (para muito melhor) está a ser este Natal do de 2008, é, sem dúvida, um regresso às origens, aos Natais de antigamente, com todos um bocadinho mais velhotes, ou melhor, mais experientes. Sempre com a mesma dose de disparate (ou se calhar mais apurada).

É Natal... tudo o resto não interessa... agora!

publicado por K às 08:55

Então muitos parabéns aos "pombinhos"... Que contem muitos juntos e felizes! Beijinhos
Lisete a 26 de Dezembro de 2009 às 13:52

'bigada. Eu dou o "ricado" ;) beijinhos
K a 26 de Dezembro de 2009 às 23:12

Muitos parabéns!!!;)
Maria a 27 de Dezembro de 2009 às 21:26

'bigadaaaaa!!!
K a 28 de Dezembro de 2009 às 00:18


mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)